Afasia Infantil

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Afasia Infantil
quinta-feira, 11 de setembro de 2014
AFASIA INFANTIL

Mais comumente adquirida devido a lesões cerebrais (AVC, traumatismo craniano, Mal de Parkinson, Esclerose Lateral Amiotrófica, entre outros), a afasia atinge tanto adultos, quanto crianças; nesse último caso, tendo suspeitas de causas emocionais: traumas muito fortes podem acabar causando um bloqueio na área da fala no cérebro.

A afasia infantil pode ser adquirida ou desenvolvida. Os distúrbios de desenvolvimento são os primeiros a aparecerem durante o surgimento da fala, que se dá entre o nascimento e o primeiro ano de vida. Dessa maneira, as crianças que apresentam esse tipo de distúrbio, nunca poderão desenvolver normalmente a linguagem, que acredita-se ocorrer por alterações no Sistema Nervoso, entretanto, a maioria dos casos é de origem desconhecida.  De qualquer maneira, as causas mais comuns são invariavelmente, por perdas periféricas da audição, autismo, retardo mental, paralisia cerebral, traumatismo de parto e até falta de estímulo.

A afasia adquirida surge quando a criança sofre alguma lesão cerebral enquanto está na fase inicial da aquisição das competências da linguagem, o que resulta basicamente, na perda da capacidade de compreensão e linguagem. Ainda assim, crianças com esse tipo de afasia têm maiores chances de recuperação do que um adulto na mesma condição, isso porque os neurônios cerebrais de uma criança conseguem compensar a lesão, reorganizando o cérebro até a adolescência.

A Central da Fonoaudiologia dispõe de profissionais habilitados em tratar a afasia. Para mais informações entre em contato pelo site ou pela nossa central de atendimento.

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1