Autismo pode ser desenvolvido ainda no útero

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Autismo pode ser desenvolvido ainda no útero
terça-feira, 1 de abril de 2014
AUTISMO PODE SER DESENVOLVIDO AINDA NO ÚTERO

Com base em um novo estudo, cientistas americanos afirmam que o autismo pode ser desenvolvido ainda no útero. Segundo eles, isso ocorre porque o desenvolvimento do córtex é interrompido durante a gestação.

A pesquisa foi realizada com base em análises de 25 genes no tecido cerebral de crianças autistas mortas. Os cientistas da University of California descobriram que existem manchas focais de desenvolvimento interrompido nas camadas do córtex na maioria das crianças.

Cada camada cortical é responsável pelo desenvolvimento de suas próprias células que desempenham papéis únicos no processo de informação. Essas células produzem uma assinatura genética própria. No cérebro de autistas, as assinaturas genéticas importantes estavam ausentes em várias camadas.

A pesquisa ainda aponta que as manchas focais são mais encontradas no córtex frontal e temporal, sendo assim, o defeito não é uniforme. Áreas como a visão, por exemplo, que são poupadas em caso de autismo, não apresentaram quaisquer anormalidades.

Central da Fonoaudiologia conta com profissionais especializados para realizar tratamento em pacientes com Autismo e o ajudar na integração com a sociedade. Procure atendimento ou se precisar de mais informações sobre Fonoaudiologia ou sobre a Central da Fonoaudiologia, entre em contato conosco. Teremos prazer em atendê-lo! 

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1