Como a alimentação pode influenciar a voz

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Como a alimentação pode influenciar a voz
terça-feira, 11 de agosto de 2015
COMO A ALIMENTAÇÃO PODE INFLUENCIAR A VOZ

A voz é uma das principais maneiras de nos comunicarmos com outras pessoas, por isso é necessário fazer o uso correto para evitar complicações como nódulos ou rouquidão. Alguns alimentos influenciam na voz, por isso devemos ter o devido cuidado no dia a dia principalmente com a maneira como nos alimentamos.

Gritos, pigarros, falar mais alto que o som do ambiente, são hábitos e manias que devem ser evitados. Existem alguns alimentos que podem prejudicar as cordas vocais, como por exemplo, o chocolate e gorduras contidas no leite entre outros derivados, não são indicados pra quem tem a necessidade de usar a voz profissionalmente, como professores e palestrantes. Eles aumentam a secreção e a produção do pigarro.

Bebidas e alimentos muito quentes ou muito gelados, também prejudicam e atrapalham o funcionamento da voz.

Quando ingerimos alimentos em grandes quantidades, ou muito pesados, dificultamos a movimentação do diafragma e atrasamos a digestão. A cafeína também influencia, pois aumenta a acidez do estomago possibilitando refluxo, para quem já é propenso a este tipo de doença.

Por outro lado, também existem os alimentos que ajudam a manter a voz sempre estável e bem cuidada. Frutas cítricas como laranja, limpam a laringe e permitem que a saliva fique mais fina além de beneficiar a reposição de perdas de minerais que são eliminados através da urina.

Maça também é uma fruta indispensável por possuir uma propriedade adstringente mantendo a voz sempre limpa, e beber agua é fundamental para hidratar as cordas vocais e manter a voz sempre saudável.

Estas informações são receitadas por profissionais da saúde, em caso de dúvida, o fonoaudiólogo é o mais indicado para diagnosticar e tratar certos tipos de complicações.

 

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia

 

Equipe da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1