Como tratar a Dislalia

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Como tratar a Dislalia
terça-feira, 1 de dezembro de 2015
COMO TRATAR A DISLALIA

A dislalia é um transtorno de articulação dos fonemas que permite que a pronúncia das palavras não saiam corretamente. É bem comum entre crianças e quando elas começam a falar é normal que não falem corretamente, porém, em determinada idade a linguagem deve ser aperfeiçoada e a criança deve melhorar sua pronúncia. Não é sempre que isso ocorre, mas quando detectada a dislalia deve ser tratada e acompanhada por um profissional.

Conheça algumas dicas sobre tratamentos para a dislalia:

Consulte um profissional especialista. É de suma importância que o médico indicado para este tipo de caso dê o diagnóstico correto. O diagnóstico quando confirmado, deve ser combinado com o tratamento com o logopedista que irá orientar o paciente corretamente.

Estimular. A família desempenha um papel fundamental de estimular a criança para que a correção da dislalia ocorra. A comunicação com a criança deve ser realizada com clareza, sem trocar as palavras ou substitui-las por outras. Fale com a criança olhando em seus olhos e ensinando com paciência e tranquilidade a diferença entre os diferentes sons.

Exercícios. Os exercícios recomendados pelo profissional devem ser realizados diariamente e é preciso que os pais fiquem atentos ao desenvolvimento do seu filho.

Estas informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia e em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade.

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1