Como tratar uma criança autista

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Como tratar uma criança autista
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
COMO TRATAR UMA CRIANÇA AUTISTA

O Autismo é um transtorno de desenvolvimento que afeta as habilidades das pessoas principalmente no que se diz respeito ao desenvolvimento da linguagem e das habilidades sociais. Os Comportamentos não verbais como contatos visuais, gestos, são os mais notáveis e os mais afetados. Por conta disso é importante saber como lidar com as crianças que possuem esse tipo de dificuldade, e saber como lidar com elas.

Por primeiro consultar o profissional indicado para estes tipos de casos, pois ele indicará a maneira correta de lidar com a doença que apesar de não ter cura, uma intervenção precoce permite uma grande melhoria na qualidade de vida da criança.

Criar maneiras de interação e comunicação são fundamentais, procure frases curtas e concretas. Demonstre o seu carinho e atenção, mostre que você se preocupa e se importa, procure brincadeiras para estimular a criança a interagir melhor com as outras pessoas.

Por fim é necessário manter a calma e não transmitir nenhuma sensação que traga desconforto ou angustia para a criança. A sua participação nesse processo é essencial e a compreensão e ajuda deve ser estimulada e realizada diariamente.

Estas informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia e em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade.

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1