Distúrbio de Processamento Auditivo

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Distúrbio de Processamento Auditivo
terça-feira, 6 de outubro de 2015
DISTÚRBIO DE PROCESSAMENTO AUDITIVO

 

O processamento auditivo se caracteriza por um conjunto de processos e mecanismos que se encontram dentro do sistema auditivo. Esse processo é realizado diante de algum estimulo sonoro e são os responsáveis por habilidades de localização do som, identificação, discriminação, resolução, integração, processamento auditivo com os sinais acústicos competitivos e com a degradação do sinal acústico.

As modificações dessas habilidades podem ocasionar o transtorno do processamento auditivo. As características principais dessas alterações são: dificuldade auditiva, dificuldades em compreender a fala, falta de atenção, dificuldade com a comunicação oral e escrita, déficits na organização e sequência dos estímulos auditivos, entre outros.

É por meio de uma avaliação audiológica contendo alguns testes específicos para avaliar a função auditiva central que será possível identificar os possíveis transtornos no processamento auditivo. Esses testes são capazes de determinar as habilidades alteradas e fornecer a localização da disfunção no sistema nervoso central e nortear o processo de recuperação.

Estas informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia e em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade, confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia

 

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1