Fonoaudiologia para operadores de telemarketing

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Fonoaudiologia para operadores de telemarketing
segunda-feira, 14 de setembro de 2015
FONOAUDIOLOGIA PARA OPERADORES DE TELEMARKETING

A fonoaudiologia para operadores de telemarketing vêm ganhando espaço nos últimos anos devido ao crescimento nessa área de mercado. Foi aprovado o Anexo II da Norma Regulamentadora (NR) referente ao trabalho em call center, que afirma que todos os trabalhadores de operação e gestão devem receber capacitação que proporcione conhecer as formas de adoecimento relacionadas à sua atividade, suas causas, e efeitos que possam estar relacionados às funções vocais.

Segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), nos últimos anos o setor se tornou um dos maiores empregadores do país alcançando 235% de crescimento. Grande parte dos operadores de telemarketing é composta por mulheres e o tempo médio de treinamento antes de começarem a trabalhar é de 4,4 semanas.  A maioria das pessoas que trabalham com call center estão no ensino médio ou na faculdade.

Com esse crescimento as empresas tem buscado melhorar a qualidade de trabalho para esses funcionários já que a comunicação e o serviço que eles operam são fundamentais no mercado. O que tem preocupado os especialistas é a questão da rotina dos operadores no ambiente de trabalho, pois eles precisam de um fone de ouvido durante o período de trabalho e sua voz deve estar sempre com a qualidade intensa e confortável. Isso pode causar danos irreversíveis para audição e provocando complicações na fala. 

O operador de telemarketing acaba contribuindo para a construção da boa imagem da empresa e sem o auxílio da comunicação facial e corporal, depende exclusivamente da voz para cativar o cliente e atingir as metas propostas, portanto os exercícios vocais e as técnicas vão contribuir na melhoria do teleatendimento sem prejudicar a saúde dos funcionários.

Confiram quais são as características exigidas pelas empresas para os operadores de telemarketing:

  • Voz sempre bem aquecida e sem rouquidão.
  • Clareza na comunicação.
  • Domínio do português correto.
  • Autoestima, humor sempre equilibrado.
  • Paciência
  • Receptividade
  • Atenção

Todas as informações são indicadas por profissionais de fonoaudiologia, em casos de dúvidas procure um fonoaudiólogo que é o profissional indicado para este tipo de especialidade.

 

Confira os serviços da Central da Fonoaudiologia.

Equipe Central da Fonoaudiologia.

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1