Quando o Bebê Precisa de Fono?

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Quando o Bebê Precisa de Fono?
quarta-feira, 5 de novembro de 2014
QUANDO O BEBÊ PRECISA DE FONO?

Seu bebê ainda parece muito pequeno para passar por tratamento fonoaudiologo? Saiba que algumas medidas tomadas o quanto antes podem solucionar problemas que prejudicariam seu desenvolvimento.

 

Mamãe fique atenta!

Para a amamentação é importante que a respiração e deglutição estejam em perfeito funcionamento; as três funções em equilíbrio.

Portanto, repare: se o bebê não faz pausas durante a mamada, fica cansado após mamar ou ainda o leite escapa pelas laterais da boca, engasga e fica irritado, está na hora de procurar a ajuda de um profissional.

 

Como resolver:

Desde o nascimento o bebê já apresenta alguns reflexos de "busca". Quando tem o rosto acariciado, é natural que ele vire o rosto em direção à mão que está o acariciando, na intenção de pegar com a boca e qualquer coisa que leve à boca, ele irá sugar. Isso demonstra a procura do seio materno, na intenção de mamar.

Alguns bebês não apresentam esse reflexo de sucção, o que pode indicar algum problema neurológico. É importante então conversar com o pediatra e a partir daí procurar ajuda de um fonoaudiólogo.

O mais importante é que quanto mais cedo se detecte o problema, mais fácil será o tratamento. É um fato que a dificuldade de sucção também pode estar ligada à língua presa (freio da língua curto). Alguns hospitais dispõem do teste da linguinha para detectar este problema.

A partir daí, o fonoaudiólogo orienta e realiza o acompanhamento no tratamento adequado.

 

Central da Fonoaudiologia no Tratamento Para Bebês

A Central da fonoaudiologia dispõe de profissionais habilitados a tratar bebês neste quadro, com o objetivo de proporcioná-los um desenvolvimento saudável e melhor qualidade de vida. Mamãe, para mais informações entre em contato pelo site ou pela central de atendimento.

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1