Você sabia que a fonoaudiologia ajuda a suaviza...

MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Você sabia que a fonoaudiologia ajuda a suaviza...
terça-feira, 20 de maio de 2014
VOCÊ SABIA QUE A FONOAUDIOLOGIA AJUDA A SUAVIZAR SOTAQUES?

O sotaque é a maneira como pessoas de diferentes lugares pronunciam certos fonemas. É uma característica cultural, não uma patologia linguística, portanto, a fonoaudiologia não trabalha com a correção, apenas suavização.

Na maioria das vezes o processo é necessário entre profissionais de rádio ou televisão, como locutores, atores e apresentadores, para que a comunicação seja entendida claramente por todo o público. O processo inverso também é realizado, quando um ator precisa interpretar um personagem que tem um sotaque diferente do seu e precisa ser convincente, por exemplo.

A correção do sotaque é empregada no caso de estrangeiros que desejam aprimorar a pronúncia do português. Falantes de outros idiomas consideram este um dos idiomas mais difíceis pela grande variação de fonemas, portanto, mesmo que a pessoa tenha passado muitos anos no Brasil, terá dificuldade de pronunciar as palavras corretamente.

Segundo fonoaudiólogos, os estrangeiros que buscam auxílio mais frequentemente são os japoneses, pois o R alveolar é um fonema inexistente em seu país; e os alemães, pois pronunciam os fonemas de maneira mais gutural, não conseguindo atingir o tom mais suave utilizado pelos brasileiros.

O tratamento consiste em exercícios que auxiliam na movimentação correta da língua e no trabalho da laringe. Certas vezes, a dificuldade de pronunciar fonemas é causada apenas por distúrbios de motricidade orofacial ou pelo freio da língua ser muito curto.

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1