Pré-consulta grátis. Solicite mais informações

Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva

DÚVIDAS NO TRATAMENTO?
Entre em contato com a nossa central de atendimento
  4020-6719
MAIS
ACESSADOS
• Labirintite
• Efeito dos sons e ruídos sobre o feto
• Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva
MAIS
INFORMAÇÕES
Marcação Fonoaudiologia em Casa
Marcação Equipe da Central
Marcação Central na Mídia
Marcação Tratamentos
Marcação Aparelhos e Equipamentos
Marcação Dicas de Saúde
Marcação Depoimentos Sobre a Central
Marcação Rede de Parceiros
Marcação Perguntas Frequentes
Marcação Pesquisa de Satisfação
Marcação Trabalhe Conosco
ESPAÇO
DO CLIENTE
Para acessar, digite seu email e senha abaixo:
esqueci minha senha
 › 
Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva

A audição é um dos sentidos que viabilizam a comunicação, sendo desenvolvida desde o útero materno. Por volta da 24ª semana de gestação ocorre  a maturação do sistema auditivo periférico e, somente após o nascimento é que a maturação das vias auditivas ao longo do sistema nervoso central, complementam-se (por volta dos 18 meses de idade).

Durante a primeira infância (0 a 6 anos de idade), fica mais difícil detectar as perdas auditivas em decorrência do comportamento comum dos bebês. Contudo, o diagnóstico precoce feita nos primeiros seis meses de vida, facilita a intervenção médica e fonoaudiológica. Por esta razão é realizada a triagem auditiva neonatal universal, pois avalia todos os recém-nascidos, sem que necessariamente façam parte do quadro de suspeita de perda auditiva.

Em todo o caso, a Neuropatia Auditiva é uma condição que pode ser encontrada em pacientes de qualquer idade, seja adulto, jovem, criança ou idoso que apresente funcionamento normal de células ciliadas (revestidas por cílios) externas  e função neural alterada.

A importância deste caso é que, o quanto antes for diagnosticado e a intervenção for realizada (preferencialmente antes dos 3 anos de idade), maiores são as chances de prevenção, além de minimizar a instalação de padrões posturais e movimentos anormais da comunicação, expressão e linguagem. O fonoaudiólogo irá intervir com exercícios que visam o desenvolvimento da criança de acordo com a fase em que ela está.

 

Central da Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva

Trabalhando somente com profissionais graduados e especializados no atendimento domiciliar, a Central da Fonoaudiologia leva até nossos pacientes todos os materiais necessários para cada sessão, realizando um tratamento humanizando visando sempre sua qualidade de vida. Para agendar uma pré-consulta fonoaudiológica grátis, basta entrar em contato conosco através de nossa central de atendimento.

 

Atenciosamente,

Equipe da Central da Fonoaudiologia.

  Dúvidas sobre Fonoaudiologia para Neuropatia Auditiva?

Solicite uma ligação de nosso
Atendimento

(inclusive aos finais de semana)

 
Procura atendimento domiciliar?
Procura atendimento particular?
Prefiro contato por:
1